É TARDE É TARDE É TARDE É TARDE ÉTARDE

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

UMBANDA

Umbanda - significado da palavra
 A palavra Umbanda, segundo Cavalcanti Bandeira em sua obra ‘O que é Umbanda’,é originária da língua Quimbundo, encontrada em muitos dialetos bantus ,falado em Angola ,Congo e Guiné. Umbanda  e Quimbanda ,nomes comuns na África as vezes é citada como ‘Nação Poderosa ‘ outras vezes como ‘O Espírito dessa nação’.
 No livro  ‘Império  Ultramarino Português ‘ ,editado em 1.941 ,é citada a localização de Mucajé ia Quimbanda ,sob a jurisdição da Arquidiocese de Luanda.
 Uma outra possibilidade da origem a  essa palavra no Oriente ,no qual a palavra AUM BHANDA representa um alto significado.
 No Primeiro Congresso Brasileiro de Espiritismo de Umbanda ,realizado em  1.941 ,no Rio de Janeiro ,Diamantino Coelho Fernandes ,da Tenda Mirim ,apresentou uma tese intitulada ‘Fundamentos Históricos e Filosóficos’,em um dos trechos encontramos :
 Umbanda não é um conjunto de fetiches, seitas ou crenças originárias de povos incultos ou aparentemente ignorantes. Umbanda é uma das maiores correntes do pensamento humano existentes na terra há mais de cem séculos,  cuja raiz se perde na profundidade insondável das mais antigas filosofias, a Filosofia Védica.
   O vocábulo é oriundo do Sãnscrito ,a mais antiga e polida de todas as línguas da terra .
 Sua etimologia provém de A U M –B A N  D H Á  O LIMITE DO ILIMITADO.
 Umbanda : ARTE DE CURAR  de KIMBANDA: CURANDEIRO.
Em sua origem participam valores de três culturas principais ,branca  européia ,catolicismo e kardecismo ,negra africana  e a cultura ameríndia ,índios que o branco tentou escravizar.

 Saiba mais no link http://www.yogachikung.com.br/yoga/artigos/simbolo-om-omkara
AXÉ ! OM TAT SAT !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lyray Reader