É TARDE É TARDE É TARDE É TARDE ÉTARDE

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MORTE E VIDA SEVERINA

Num Domingo sem Fantástico. Assisti esse vídeo que em pleno século XXI, ainda choca aos seres mais sensíveis e que sofrem o sofrimento da nossa DES -HUMANIDADE.
É uma série muito interessante ,pelo modo artístico de sua abordagem.







Pode ser encontrada no site http://tvescola.mec.gov.br/tve/video/encontra-dois-homens-carregando-um-defunto-numa-rede-aos-gritos-de-o-irmaos-das-almas-irmaos-das-almas-nao-fui-eu-quem-matei-nao


 Morte e vida Severina - Assiste ao enterro de um trabalhador de eito e ouve o que dizem do morto os amigos que o levaram ao cemitério.
Duração: 00:07:40
Série: Interprograma - Morte e vida Severina
Nível de ensino: Ensino Médio

Sinopse

Morte e Vida Severina mostra a saga de um retirante nordestino que, como tantos brasileiros, viaja do sertão ao litoral em busca de melhores condições de vida. A história de Severino, contada por meio de versos na obra-prima de João Cabral de Melo Neto, foi adaptada para os quadrinhos pelo cartunista Miguel Falcão e é retratada nesta animação 3D. O desenho animado preserva o texto original e, fiel à aspereza do texto e aos traços dos quadrinhos, dá vida aos personagens do auto de natal pernambucano que foi publicado em 1956.

Outras informações

Ano de produção: 2009
Público-alvo: Aluno
Faixa etária: 15-18
Área temática: Literatura, Diversidade Cultural, Geografia
País de origem: Brasil
Versão do áudio: Áudio original
Produtora: TV Escola / OZI / FUNDAJ - Fundação Joaquim Nabuco
Diretor: Afonso Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lyray Reader